sábado, 16 de janeiro de 2016

God of War 4 poderá ser ambientado na mitologia nórdica




god of war 4 - nordico


Vários rumores e especulações vem surgindo na internet desde 2014 sobre o lançamento de God of War 4. Muitos afirmam que Kratos será substituído, já que sua missão de vingança terminou em God of War III, dando lugar para uma espécie de filho ou algum outro novo personagem.
Em 2015 uma resposta do estúdio Santa Monica no Twitter a um fã que pediu pela rede social para que Kratos não ressurgisse, assim como a mitologia grega também, pois a história já teria sido concluída no último game recebeu a seguinte resposta do estúdio: “Yes, the Gods have verified it to be true” ( Sim, os deuses  confirmaram que isso pode ser verdadeiro.).
Um dos rumores mais interessantes é de que há a possibilidade de que God of War 4 seja um reboot da série, com uma nova história, novos personagens e objetivos totalmente diferentes dos últimos 3 títulos da franquia. Isso seria o máximo, pois daria fôlego novo para o jogo.
Muitos jogadores e fãs criticam na internet a possibilidade de Kratos ser descontinuado em God of War 4, alegando que deixaria o jogo sem sentido e o faria perder totalmente a sua originalidade. Como a ideia de que Kratos realmente seja deixado de lado e esse com certeza seria um dos caminhos mais coerentes para a continuação da franquia, o jogo precisaria criar uma história extremamente interessante, com um personagem mais carismático que Kratos e uma jogabilidade inovadora. Um conjunto perfeito de qualitativos para surpreender os fãs da série ao invés de deixa-los insatisfeitos com a continuação da franquia sem o seu icônico protagonista.
Uma das questões que apontam para uma continuação foi a remasterização de God of War 3 para Playstation 4. Porque remasterizaram um jogo que teve sua história concluída no PS3? A ideia de que a Sony tenha remasterizado o jogo na plataforma da nova geração, pode ter um significado: Oferecer aos novos jogadores do PS4 uma última experiência do terceiro jogo da franquia para então introduzir o quarto título de God of War, com uma história totalmente inovada. Fortes rumores, que se espalham cada vez por mais sites indicam que God of War 4 possa vir a ser lançado até 2017 e quem sabe ser anunciado ainda neste ano (2016).


Tá, mas porque se houver God of War 4, o novo jogo da franquia terá relação com os deuses nórdicos? Uma simples resposta é pelo fato de que os deuses gregos foram varridos do olimpo por Kratos, que por fim tirou sua própria vida para acabar com a escravidão mitológica grega e assim libertar os humanos. Assim como a existência da mitologia grega nos três primeiros jogos da série, não podemos descartar a existência da mitologia nórdica, que traz deuses como Odin, Buro, Borr, Thor, Loki, Freya e muitos outros, dando um novo sentido, história, poderes e acontecimentos para a continuação da franquia. Essa teoria é completamente válida se pararmos para analisar.
Agora um fato bem verdadeiro foi no vídeo de apresentação do lançamento da estatueta de Kratos, que bem no final exibe a logo de God of War repetindo 4 vezes, o que para um bom observador pode significar a confirmação do quarto jogo da franquia. O vídeo pode ser assistido abaixo:
É interessante lembrar que Cory Barlog, diretor de God of War II, confirmou em dezembro de 2014 o desenvolvimento de uma continuação da série, isso durante a primeira edição do Playstation Experience. Desde então não houve nenhuma outra informação quente relacionado ao assunto por parte do diretor ou do estúdio Santa Monica.
Uma outra prova crucial de que God of War 4 possa estar mesmo em desenvolvimento foi uma vaga de emprego oferecida pelo estúdio Sony Santa Monica, buscando um novo animador que será responsável pela animação gráfica do novo jogo da franquia. Babado não?
A ideia do estúdio é desenvolver um jogo que realmente se destaque dos demais títulos da concorrência e demonstra o desejo de criar o novo título em que os personagens tenham mais vida e interação, além de desempenhar uma performance jamais esperada para um game deste patamar. A criação do mundo do novo jogo também precisará ser produzida com atenção aos detalhes, com mais animação e acontecimentos aleatórios permitindo que o jogador possa sentir-se livre no jogo. Quem sabe God of War 4 não venha com mundo aberto, com vestígios de RPG.
Então é isso ai pessoal. Reunimos um apanhado de rumores e informações oficiais para que vocês possam ficar interado acerca do que está rolando no universo de God of War 4.
Se você gostou do artigo, então não esqueça de curtir e compartilhar. Valeu!
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.